O mundo é conhecido como “Terra Mais ou Menos Média”, um lugar de magia e encantamento! A economia gira quase que 100% em torno de heróis que dedicam sua vida a concluir aventuras. Cada um conta a história da Terra maios ou menos Média de um jeito. Uma das mais famosas é “O mundo surgiu de um ovo e resto é um mistério”.
Porém historiadores dizem que deste ovo surgiu DraghUndo. O deus supremo dragão, porém este ficou hibernado por séculos, e quando acordou pôs mais 6 ovos de dragão. Cada ovo chocou 6 tipos de dragões menores. O primeiro LightDragon deu a luz à escuridão. Segundo EarthDragon criou a terra, as matas, a natureza, o clima. O terceiro CreatuDragon criou todo ser vivente e povoou essa Terra. FireDragon deu o calor, o sol, lava e todo tipo de coisa inflamável. LiquidDragon cuspiu aguas, formando rios e mares. O 6º chocou e por incrível que pareça não gerou nada, ele resolveu fugir e sumiu. Séculos depois com a vida se formando o 6º dragão retorna trazendo o caos, ele se auto intitulou CurseDragon. Não se sabe onde andou, mas quando voltou ele estava mais negro que a noite sem estrelas. Ele imediatamente pôs em sono eterno os seus 5 irmãos. E começou a povoar a Terra com as suas “cria das Trevas” ou “betas noturnas”. Ele trouxe a morte, a praga, peste e doenças. O que o que o CurseDragon não contava é que os seus irmãos haviam criado mais 1 ovo de dragão e foi escondido por DraghUndo. Quando DraghUndo resolvera destruir tudo e transformar em trevas o ovo escondido choca e nasce o BlessDragon. Seu poder emana por toda a terra e trazendo a bravura no coração dos seres viventes que aos poucos foram lutando e combatendo o mal na Terra mais ou menos Média. DragUndo e BlessDragon unem forças para derrotar CurseDragon. Esta luta durou mais de 2 séculos, a terra foi se desfigurando, terremotos, enchentes... Tudo a Terra sofreu da consequência do combate épico de 3 dragões. DragUndo, BlessDragon e curseDragon se desfazem em auras brilhantes e somem no vazio espaço tempo. um ovo surgiu dessa explosão gerando não dragões, mas os primeiros humanos da Terra. A humanidade agora chama este tempo de ano 1.
Seres humanos começam a procriar, conhecer a terra, viver dela. Porém muitos deles eram devorados ou destruídos pelos seres das trevas ainda viventes do resquício da batalha épica entre dragões.
Com os anos os humanos aprendem a se relacionar e de alguma forma cósmica eles têm uma sensação de haver algo superior os observando. Esse algo superior os antigos falam dos espíritos dos dragões remanescentes que estão dormindo esperando a hora de acordar... Essa historia é contada de geração em geração até os dias de hoje.
Divisão das eras:
1. Dragões e criação de tudo;
2. Os primeiros humanos criados coabitando com o caos na Terra.
3. Caçada dos seres das trevas e bestas noturnas aos humanos;
4. Evolução humana dos sobreviventes e criação de raças;
5. Crescimento da humanidade e surgimento das raças Arcobaleno e Biengs;
6. Começa das grandes expedições e surgimento de aventureiros;
7. Expansão da humanidade erradicação dos monstros;
8. Descobrimento da Magia e estudo onde a raça humana buscou aprender e reconhecer sua origem;
9. Criação de Armas e itens mágicos;
O que precisa para jogar?
· 1 a 6 jogadores;
· 3 dados de seis lados (3d6) – caso não tenha 3, role 1d6 quantas vezes forem necessárias;
· Folhas de papel – para anotar os dados dos personagens, desenhar os dungeons;
· Lápis e borracha – Para anotar e apagar dados na ficha;
· E muita, mas muita imaginação. Caso contrário será apenas um jogo de rolar dados e consultar tabelas enfadonho. Imagine a cena, visualize cada resultado, sinta-se na pele do seu personagem e terá uma experiência satisfatória.
REGRAS BÁSICAS
Resumindo a jogabilidade
1. Você começa com um personagem ou um grupo de personagens recém-chegados na cidade.
2. Role 3d6 e crie seu personagem;
3. Defina a classe:
4. Se quiser, invente sua origem, objetivos, um background. Mas não se preocupe, pois, isso não é relevante na jogabilidade, apenas para sua história.
5. Comece na cidade e sorteie a missão.
6. Sorteie o local e tamanho da dungeon aonde vai se passar a missão.
7. Desenhe as salas do dungeon sorteado em uma folha de papel: um quadradinho para cada sala.
8. Movimente-se entre as salas.
9. Sempre que entrar em uma sala, role 1d6 compare na tabela “1d6 Salas”.
o Se sair “monstro” teremos um combate, sorteie o monstro na tabela “monstro” e escolha um atributo que o personagem usará para atacar o monstro sorteado.
o Se sair qualquer outra coisa faça o proposto na tabela ou o jogador da vez pode optar por realizar uma ação do personagem nesta sala.
o Após sortear e realizar uma ação do personagem pode avançar para a próxima sala.
10. Vá se movimentando de sala em sala até a última, contudo, a missão é concluída quando se cumpre o objetivo proposto e/ou se explora todas as salas da dungeon. Se ao concluir a missão e não tiver explorado todo o local, os jogadores podem optar por escapar da dungeon pelo mesmo caminho que eles entraram ou continuar explorando o restante das salas.
11. Ao concluir a missão e/ou a dungeon sorteie os tesouros obtidos de prêmio.
o + 1d6x2 de XP por concluir a missão; + 1d6 de Peças de Ouro (Po.) SE exploraram todas as sala; + 1 tesouro se nenhum personagem chegou a 0 PVs;
o Mesmo com mais personagens na missão, o valor do prêmio das rolagens é o mesmo para todos e será apenas um tesouro para decidir quem leva.
12. Adicione na sua mochila caso os personagens tenham achado algum item na dungeon.
13. Escolha e/ou alterne entre os personagens, caso tenhamos mais um de personagem jogador.
14. Use a ficha do personagem para equipar seu personagem para a próxima missão.
15. Volte ao passo 5.
A apostila completa das regras encontra-se no link Download
Comments