Galactic West Border é sobre exploradores do espaço. Aventureiros que foram além da nossa via láctea em busca de aventuras e fortes emoções.
Seu estilo fica por conta de um velho oeste espacial, em uma vibe bem space pulp.
Space pulp é o originado nas revistas pulp, muito populares nos EUA na primeira metade do século passado. Essas revistas eram compilações de histórias curtas, contos e novelas que eram acessíveis a qualquer um devido ao seu preço baixo. Seu estilo conta com personagens são estereotipados, as roupas são bregas, rádios são a última tecnologia de comunicação, os computadores ocupam salas gigantescas e os vilões têm nomes como “Zoltark” e “Moltron”. Se a ambientação do seu jogo se parecer muito com os anos 1940 ou 1950, só que com espaçonaves e alienígenas, parabéns! Você já entrou no clima pulp.
Neste jogo você irá controlar (na sua imaginação) uma espécie de cowboy espacial que irá desbravar aventuras cruzando o espaço indo a diferentes planetas.
A Terra... ou o que sobrou dela.
A Terra que conhecemos mudou muito e sofreu fortes danos devido à vários eventos. Em 2078, logo depois da grande 3ª guerra mundial, tivemos uma espécie de praga zumbi!
Isso consumiu muito do que restou do planeta, muitos acreditavam ser causados por um vírus ou maldição do Criador. O que sobrou da população mundial clamava por socorro e nos subúrbios o que mais se ouvia era que um “zumbi comeu meu vizinho!”
O fato é que deste ano em diante a sociedade morreu... Mas despertou em 2080, com jovens cheios de sonhos em tornar as sucatas que restaram da humanidade numa sociedade que avançou, avançou e muito até chegarmos ao ano 2099 e além.
Humanos cheios de “parafernálias” tecnológicas, sociedade mais evoluída, porém mesmo com uma tecnologia inovadora a humanidade não poderia recuperar o inevitável. O planeta Terra estava morrendo! Isso desde tempos remotos da evolução humana 1990 e alguma coisa.
Muitos séculos depois 2100, 2200, 2300... Chegamos ao ápice aonde o planeta não iria mais suportar. A grande Matrix, o universo criado pelos humanos para nos conectar foi completamente destruído.
Não sobrou nada!
Voltamos à época da escassez de recursos, ruínas, pessoas lutando para sobreviver, procurando por comida, gasolina, armas.
Mas foi no inicio de 2500 que tivemos “o contato” este contato modificou o que restou da humanidade!
FOMOS INVADIDOS POR ALIENÍGENAS!
A humanidade que não havia recurso pra lutar não fez nada a não ser render-se à inteligência e tecnologia super desenvolvidos dos seres.
Mas ao contrario de que muitos pensavam a colonização da Terra por seres de fora trouxe algo de bom, a Terra mesmo sendo um imenso deserto virou uma espécie de espaço porto para várias espécies refugiadas, guildas de patrulheiros, star wars, star trek e star com você.... Todo tipo de “star” vieram para cá.
E com isso, a melhora. Vários humanos, muitos aprenderam, evoluíram tecnologicamente e agora estamos por todo o universo.
É isso mesmo!
Na terra passamos do ano 3000. O ser humano agora quer mais do que só viver na via láctea. Ele quer mais, ir onde nenhuma fronteira pode segura-lo.
E neste clima de expansão da humanidade que surgem os exploradores. Valentes heróis que passam a vida de planeta em planeta, muita das vezes longe de casa... Mas o que é uma casa para um explorador se não todo o universo?
Exploradores, humanos, alienígenas e até mesmo androides agora partem para o universo sem fim em busca de aventuras, fazer fama e descobrir novos mundos!
E então? Quer ficar no que sobrou da Terra ou quer se aventurar por aí na imensidão espacial?
A escolha é sua!
Te vejo no espaço!
O que precisa para jogar?
· 1 a 6 jogadores;
· 3 dados de seis lados (3d6) – caso não tenha 3, role 1d6 quantas vezes forem necessárias;
· Folhas de papel – para anotar os dados dos exploradores, desenhar os dungeons;
· Lápis e borracha – Para anotar e apagar dados na ficha;
· E muita, mas muita imaginação. Caso contrário será apenas um jogo de rolar dados e consultar tabelas enfadonho. Imagine a cena, visualize cada resultado, sinta-se na pele do seu explorador e terá uma experiência satisfatória.
REGRAS BÁSICAS
Resumindo a jogabilidade
1. Crie seu explorador;
2. Defina a classe;
3. Se quiser, invente sua origem, objetivos, um background. Mas não se preocupe, pois, isso não é relevante na jogabilidade, apenas para sua história no mundo da sua imaginação.
4. Comece em um espaço-porto de algum planeta (invente um) e sorteie a missão.
5. Sorteie o planeta aonde vai se passar a missão.
6. Utilize uma folha quadriculada: sendo que cada quadro representará uma “área deste planeta”.
7. Movimente-se entre as áreas.
8. Sempre que entrar em uma área, role 1d6 compare na tabela “1d6 Áreas do planeta”.
o Se sair “monstro” teremos um combate, crie uma lista de possíveis monstros encontrados no planeta e sorteie o monstro na tabela “1d6 monstros” e escolha um atributo que o explorador usará para atacar o monstro sorteado.
o Se sair qualquer outra coisa faça o proposto na tabela ou o jogador da vez pode optar por realizar uma ação do explorador nesta área.
o Após sortear e realizar uma ação do explorador pode avançar para a próxima área.
9. Vá se movimentando de área em área, contudo, a missão é concluída quando se cumpre o objetivo proposto (sendo sorteado “6.objetivo”) enquanto estiver explorando o planeta. Os planetas têm infindáveis áreas. Para finalizar os jogadores tem apenas 2 opções: ou exploram tudo até concluir o objetivo proposto ou escapar do dungeon até sua nave desistindo da missão por enquanto.
10. Ao concluir a missão sorteie os tesouros obtidos de prêmio.
o + 1d6x2 de XP por concluir a missão; + 1d6 de C$ por concluir a missão; + 1 tesouro se nenhum explorador chegou a 0 PVs;
o Mesmo com mais exploradores na missão, o valor do prêmio das rolagens é o mesmo para todos e será apenas UM tesouro que eles terão que decidir quem leva.
11. Adicione na sua mochila caso os exploradores tenham achado algum item no planeta.
12. Escolha e/ou alterne entre os exploradores, caso tenhamos mais de um explorador na reserva.
13. Use a ficha do explorador para equipar seu explorador para a próxima missão.
14. Volte ao passo 4.
A apostila com as regras completas esta disponível no link Donwload
Comments