top of page

Gélidus - Maldição Congelada

Um novo mundo sombrio e congelado para você adaptar no seu sistema de RPG favorito.

Fala, galera!

É com muito orgulho que compartilho esta grande criação com vocês.

Quem me conhece sabe que gosto de criar jogos, mas desta vez sub forte influencia de deste vídeo do mestre Tarcisio Lucas sobre criação de cenário, me inspirei.


A ideia inicial era um continente desértico, abandonado por Deus, medieval, dark fantasy com quase nenhuma magia.

Os sobreviventes teriam mais do que viver aventuras, mas sobreviver ao deserto escaldante somente munidos de equipamentos de madeira e lixo reciclado.

Mas dai al organizar os tópicos, as ideias ficou muito "DarkSun". E quem conhece sabe que DarkSon é o "Max Max" de fantasia medieval favorito da galera.


Depois de muito pensar, resolvi mudar para o oposto do cenário "DarkSun" que criei... "E se eu trocar o deserto por uma imensa calota de gelo e neve constante"?

A resposta taí Gélidus A Maldição Congelada.


Aqui a ideia é personagens aventureiros tentando sobreviver em meio a um continente congelado, sub uma tempestade de neve constante. Alguns dizem que tudo isso começou quando Arcanos negros finalmente conseguiram capturar o lendário Dragão Ancião de Gelo.

O diferencial de Gélidus fica por conta de seu clima tempestuoso e criaturas místicas que tiveram que se adaptar para sobreviver ao novo continente.

Os personagens irão enfrentar Tubarões híbridos, Sereianos, Lobos e ursos de gelo e vao se aventurar náuticas, explorar icebergs gelados e civilizações inteiras submersas sub um oceano negro como a noite sem estrelas. E como toda obra minha, está cheia de "ester eggs".


Neste ambiente hostil de quase morte todo dia seu personagem tenta sobreviver a aventuras, já que a moeda de troca regrediu-se ao escambo.


Este pdf gratuito tem tudo que você precisa para iniciar sua peleja no ambiente mais Congelado do mundo.


Gélidus
.pdf
Fazer download de PDF • 6.07MB



375 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page