Fala, galera! Eu sou o Tiago!
E com essa imagem a cima nem um pouco explicita (Sarcarsm Allert!!) que escrevo a matéria de hoje. Um jogo que muita gente já está jogando e comentando. Porém minha analise é um pouco diferente. (até porque eu não joguei ainda) #xatiado
Mas para quem está de fora da franquia o novo jogo da Ubisoft é: "ah que bom, mais um far cry e dai?" Porém quem é mais "manjudo" já deve ter sacado as críticas sociais que o criador da serie faz desde o primeiro. - Como assim? - Eu explico! Far cry 5 é um game de mundo aberto em 1ª pessoa desenvolvido pela Ubisoft Montreal. Este Far Fry 5 em questão lida com algo bem polêmico. Aqui o seu personagem um auxiliar de xerife enviado para condado fictício de Hope Country para prender Joseph Seed. Até aí tudo bem, porém o cara é conhecido como "profeta", "salvador" e "Pai" daquela região... daí o buraco é mais em baixo...
Vocês ja devem ter sacado que a polêmica fica por conta da critica à religião, Joseph domina a região de Hope Country com punhos de ferro (Marvel Allert!!) e subjuga a população com sua "fé" e quem se recusa digamos... não se sei tão bem.
Daí que você entra. Você pode explorar pelo cenário, conhecer da historia da região conversar com moradores. Outro ponto importante é que o pai acredita que foi escolhido de "Deus" para proteger a população de um colapso inevitável. E tem seguidores fieis que compraram a causa do líder religioso.
É bem verdade que a religião é motivo de discurses das pessoas de um modo geral e inclusive de guerras por territórios. Mas o que pensam as pessoas envolvidas nisso? São fanáticas? Estão com medo? Estão cegas pela falsa fé?! É esse conflito que você vai combater constantemente no jogo e a medida que progride no game.
Taí um crítica muito F**** que o game nos traz, pois a religião para muitos é motivo de conflito. Afinal, qual religião é a melhor? O que faz pensar que a sua religião é verdadeira? É melhor então não seguir nenhuma?
Componentes que não só no game mas temos na nossa vida cotidiana.
Cara, muito impressionante a jogada do escritor Drew Holmes! E não é a primeira vez que vemos coisa assim na franquia far cry 4 o game anterior nos vemos em meio a duas facções em cosntantes conflitos e todos oprimidos pelo vilãozão da série. Dai logo no inicio podemos "fingir" que não é com a gente ou simplesmente comprar a briga, escolher um lado e cair matando! Neste a sacada polêmica fica na opressão pelo povo com o seu ditator. De que lado você esta? Esta disposto a pagar o preço de sua escola?
Fica a dica e comecem a ver o jogo nessa perspectiva. Que tenho certeza que sua experiencia de jogo vai ficar ainda melhor.
fiquem a baixo com o trailer do game:
até a próxima e fiquem com Deus!
Comments