top of page
Foto do escritorTiago Alves

Especial de Natal

Uma história solo criada com o "3 dados 1 vida 1 RPG - Zumbi Comeu meu vizinho". Aqui utilizando as regras de Roteiro para aventura e a apostila do jogo (contida neste site). Criei uma rápida partida com 5 missões com a temática de Natal.
  • As missões determinei que seriam 5 passando por 4 cenários + uma busca de suprimentos (comida, remédio e presente) no shopping.

  • Criei 2 personagens utilizando as regras de criação de personagem normalmente: Bill Corpo 6, Mente 3 , Poder de Fogo 5/5 e sua esposa Sara Corpo 4, mente 4, poder de fogo 3/3

  • O roteiro já tinha o começo e o objetivo principal, adaptei a ideia de um pai que quer dar um presente para filha e uma ceia de natal para a família.


Zumbi comeu meu vizinho - Especial de Natal

introdução

Bill e Sara vivem com sua filha Betina... Ou ao menos tentam sobreviver neste pandemônio apocalíptico, terra de ninguém com hordas de zumbis.

Amanhece um dia nublado depois das chuvas da noite anterior terem quase levado as lonas e tábuas provisórias do esconderijo da família.

É véspera de Natal, não que nossos heróis se importam em contar os dias, porém lembrar destas datas e o que elas representam é uma das poucas coisas que separam eles do resto de criaturas desmioladas sedentes de sangue e bandidos rivais que saqueiam não se importando com nada.

Betina está doente e seu estado de saúde não parece melhorar.

Os olhos cansados da garotinha se abrem lentamente e contemplam o dia

"-Um dia será que tudo isso vai acabar e teremos um natal de verdade, papai? Eu quase não lembro mais do nosso natal... - pergunta nossa doce Betina, garotinha com a vozinha rouca de cansaço.

"- Sim filha! E vamos ceiar juntos e vamos ter muitos presentes, exatamente como era antes." - Bill sabia o peso destas palavras.

Sara mexendo no estoque: - Esta é nossa ultima lata. Precisamos pegar mais, vamos esperar o tempo dar uma melhorada para fugirmos daqui. Betina não pode pegar mais chuva. Talvez haja sobreviventes em outro lugar.

Bill coloca Betina na cama e se volta para Sara.

"- Filha, papai e a mamãe vão sair fazer a busca, por favor fique em casa e não abra para ninguém." - adverte Bill.

Bill prepara suas coisas como de costume, mas desta vez pega um gorro velho que guardavam numa trouxa de roupas, olha pra a Sara: "Hoje vamos ter uma ceia de Natal!"

Sem entender a esposa segue o marido: "como assim?! E onde achou esse gorro?"

"- Filha, papai e a mamãe vão sair fazer a busca, por favor fique em casa e não abra para ninguém." - adverte Bill.

- Betina vai ter o natal que ela lembrava! Não vou deixar ela esquecer o natal que dávamos para ela! - Nem bem Bill terminou a frase e Sara coloca um gorro e decide se juntar à missão.


O esconderijo da família é um barraco de 3 cômodos, escondido atrás de um descuidado jardim. Foi sorte Bill te-lo encontrado enquanto fugia de uma horda de zumbis.

Andando alguns metros a frente Bill e Sara tem acesso ás ruas do que sobrou do bairro Santa Inês.


Ruas - 5 salas

Estação do metrô 8 salas

Esgotos - 3 salas




Ao chegar em casa, próximo da 00hs estávamos acabados, cansados e famintos.

Bill e Sara trouxeram para casa a melhor ceia que eles haviam comido desde que o apocalipse começou e o mundo deixou de ser mundo.

E para os olhos de uma criança: Betina comeu, se divertiu, cantou canções natalinas e adorou o presente deu ganhara.

O mundo não deixou de ser caótico e com zumbis, mas naquela noite, naquela "casa" e naquela família deixou.

Betina foi dormir e seu rosto estava estampada a paz e alegria de uma inocente criança que teve um "feliz natal".


E na manha seguinte...

Bill e Sara estão em frente a cama pela ultima vez, Betina havia partido.


34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page