Fall e seu pai, Vlasus partem em busca de uma emocionante e perigosa busca de um antidoto para sua filha. Aventura especial homenageando o dia dos pais.
Neste dia dos pais, além de comemorar com meu pai resolvi realizar uma jogatina do querido 3 Dados 1 Vida 1 RPG - 3 Dice n Dragons com a temática do dia dos pais.
Utilizando a parte das regras adicionais "roteiro de aventura" sorteei uma aventura "one-shoot". A cada resultado e até mesmo a repetição nas missões acabou gerando uma aventura com uma conexão muito semelhante aos filmes de ação/aventura. O que acabou gerando esta crônica que vocês irão acompanhar.
PERSONAGENS
FALL FACÃO - MESTRE DAS ARMAS
CORPO 6 MENTE 2 ESPÍRITO 5/5
VLASUS FACÃO - AVATAR DOS DEUSES
CORPO 6 MENTE 1 ESPÍRITO 6/6
Como os números de atributos foram muito altos, resolvi fazer uma busca com um conjunto de 4 missões direto.
INTRODUÇÃO
Uma bela garotinha de 6 anos estava brincando nos arredores da vila quando quando por descuido foi envenenada por um esporo de um cogumelo vivo. O cogumelo vivo fugiu assustado, mas deixou a garotinha muito fraca e com febre alta.
Ao descobrir, Fall vai ao mercado em busca de antídotos. Para o azar do valente mestre das armas o tal remédio estava em falta nesta semana.
Perguntando ao logista, o mercador informa que o fornecedor é um antigo arcano que mora em uma torre além da Floresta perto da vila.
Mas o arcano é excêntrico sua torra é cheia de monstros e servos para afastar trapaceiros e curiosos.
Sem alternativa e com pouco tempo Fall resolve ir até o fornecedor.
Tudo pronto para sair até que uma figura familiar surge em seu caminho. Seu pai que havia sumido há alguns anos em fim retorna do templo dos antigos deuses dragões antigos. Seu nome era Vlasus o avatar dos deuses, muito conhecido também pela vila de Fall.
Infelizmente o tempo de conversa foi breve e entendendo a gravidade Vlasus se junta à missão de seu filho Fall para salvar sua neta.
1. ATRAVESSAR A FLORESTA (M) 4 SALAS
Porém o caminho mais curto, segundo foi informado pelo lojista da vila seria pela floresta.
Felizmente o sol ainda brilha, os pássaros cantam e os perigos da floresta serão mais ameno se apressarem.
Uma vez dentro do labirinto de árvores e folhagens são atacados por várias quimeras caçadores e pigets.
2. TORRE ARCANA (GG) 12 SALAS COM ATÉ 3 ANDARES
Já na torre do Arcano fornecedor, eles sentem um ar estranho, pois ao que tudo indica o arcano boticário também mexia com coisas profanas. Coisas estas que para avatares dos deuses, como Vlasus abominam.
Contudo a dupla sabe que o motivo é mais forte e urgente! E ficar preso a antigos dogmas poderiam levar a morte da sua neta.
Até previsível já que uma torre Arcana é muito visada por aventureiros saqueadores. Ambos ao adentrar já imaginam que podem deparar-se com toda sorte de monstros e perigos, só esperando aventureiros desavisados.
O excesso de poder impuro deixa Vlausus enauseado, mas segue adiante.
Contudo devoradores de mentes os surpreendem e por descuido, Vlasus perde sua sanidade ao ser atacado por "devoradores de mentes". Incapaz de soltar magias, Vlasus caí atônito por alguns instantes, agora com MENTE = 0 é uma presa inútil para o devorador. Sobrou para Fall atacar o monstro e destruí-lo. Vlasus está completamente louco e estão longe de mais para recuar, Fall se vê obrigado e se tornar uma babá provisória para seu pai enquanto avança entre as salas desta misteriosa torre.
Vários enigmas foram deixados para trás pois o grupo não estava com “cabeça” para tal. Um tanto irônico para Vlasus.
3. FLORESTA (M) 8 SALAS (A NOITE)
Após um explicação quase que furada, o arcano concede um pouco de sua poção para a dupla. Pede desculpas, mas é extremamente compreensível deixar tudo ativado por causa dos invasores.
Após um grande sermão de nunca invadir o covil de um arcano negro eles são tele-transportados para a porta de saída da torre com a promessa de não contar nada o que viram no lugar.
Anoitece e a floresta está mais perigosa e densa que o normal, e graças a loucura Fall precisa ficar de olho em seu pai.
O que se parecia simples fica mais perigoso e mortal. Seguidos ataques de caçadores Quimeras e a queda de Fall em um buraco quase o tira de jogada. Fall esta tendo que se virar sozinho, pois seu pai agora não diz coisa com coisa.
Andando mais pela floresta, Fall encontra pegadas que poderiam ser úteis, porém não consegue segui-las.
Feridos e cansados pai e filho saem da floresta totalmente esgotados quando o sol começa a nascer.
Ao chegar na vila outra surpresa.
EVENTO - "uma nova missão dentro da missão"
Um ataque surpresa por uma caravana de bandidos saqueadores os surpreendem. Fall tenta vencer, mas estavam em vantagem numérica e Vlasus esta incapaz de atacar com magica. Eles são roubados, inclusive o antídoto!!
4. FLORESTA (M) 8 SALAS
Fall tenta seguir o grupo de saqueadores invasores, mas os bandidos evadem pela floresta, por outro caminho que até o momento eles mesmo desconheciam.
Felizmente a dupla alcança os bandidos ainda na entrada da floresta.
Eles levam de volta o antídoto para a filha.
As horas passam e a filha de Fall, neta de Vlasus volta ao normal. Fall fica aliviado e preocupado. Ele pergunta a recém cura filha o que fazia fora da vila, sendo que havia proibido dela sair sozinha.
A filha pede desculpas e entrega um lindo colar de prata. A filha explica que estava colhendo a flor de fogo fora da cidade para vende-la e comprar um presente para o pai de dia dos pais.
Fall emocionado com o gesto puro de sua filha pega o colar e a abraça. Em seguida olha para seu pai, agora louco e jura a si mesmo não descansar até trazer a mente dele de volta.
Fall em lágrimas abraça o pai que adora não entende nada: "- Feliz dia dos pais".
FIM?
Comments